Projeto Green Love

No Brasil aproximadamente 170 mil toneladas de tecidos são descartadas anualmente. Apenas 40% desse volume pode ser reciclado e o resto é depositado em aterros sanitários. 

Pensando nessa urgência, a LUIT criou o Projeto Green Love que envolve desde o reaproveitamento de tecidos e retalhos a ocupação de mão de obra adequada com geração de renda e a colaboração com causas sociais. Criamos então uma linha de acessórios que são feitas a partir da sobra de materiais que descartamos durante o processo de produção dos nossos vestidos e será confeccionada por mulheres capacitadas que precisam aumentar a renda familiar. 

Reduzimos o descarte de retalhos na natureza, dando uma nova vida a esses tecidos, criando assim um novo processo de economia circular.   

Esse projeto será realizado em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, no qual 20% do valor arrecadado será revertido para ajudar na luta diária contra abandono, maus tratos e crueldade de animais domésticos. 

Hoje, a ONG conta com mais de 2000 finais felizes, milhares de sorrisos acumulados, maravilhosos casos de amor, gratidão, companheirismo e fidelidade. O mais digno recomeço para aqueles que já sofreram muito.  

Os produtos podem ser adquiridos em nossa Loja On-Line - Projeto Green Love

Projeto Green Love - Noiva.png
Sustentabilidade ISAE.png

O 12o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável assegura mudanças nos padrões de consumo e produção que se configuram com medidas indispensáveis na redução da pegada ecológica sobre o meio ambiente. Essas medidas são a base do desenvolvimento econômico e social sustentável e visam priorizar a gestão coordenada, a transparência e a responsabilização dos atores consumidores de recursos naturais como ferramenta para alcance de padrões mais sustentáveis de produção e consumo. Temos como meta principal reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da redução, reciclagem e reuso.